Giro do College: 15 de setembro

Este texto foi originalmente publicado na nossa newsletter Boletim do College. Acesse collegesportsbrasil.substack.com para se inscrever gratuitamente e ficar sempre atualizado sobre as principais notícias e análises do mundo dos esportes americanos universitários.

COLLEGE FOOTBALL

■ Mel Tucker foi suspenso sem pagamentos do cargo de head coach Michigan State. A decisão, anunciada no último domingo, aconteceu depois que a imprensa revelou que a universidade conduz uma investigação interna para averiguar uma denúncia de assédio sexual cometida pelo técnico contra uma profissional que prestou serviços à universidade. Uma decisão final sobre sua demissão não deve ser tomada até a conclusão da investigação. O técnico de secundária dos Spartans, Harlon Barnett, assumirá a equipe interinamente. Mark Dantonio, que foi head coach entre 2007 e 2019 será seu assistente. (ESPN)

■ O QB John Rhys Plumlee lesionou a perna e vai desfalcar UCF por algumas semanas, revelou Gus Malzahn. O técnico não detalhou a lesão, mas disse que não requer cirurgia. A lesão ocorreu no jogo contra Boise State, durante o slide de Plumlee que finalizou uma corrida de 8 jardas e posicionou a bola para o field goal da vitória dos Knights. (ESPN)

■ Lincoln Riley, head coach de USC, revelou que houve várias tentativas de invasão em sua casa em Oklahoma depois que ele anunciou que iria assunir comando dos Trojans, em novembro de 2021. A revelação de Riley não chega a ser surpreendente, considerando que o anúncio de que deixaria Oklahoma pegou o mundo do college de surpresa e causou e causou a fúria do torcedor dos Sooners. (theScore)

■ A Gulf South Conference, uma conferência da Divisão II, suspendeu seis jogadores da Chowan University após uma briga violenta e generalizada ocorrida após a vitória de Delta State por 42-18 sobre o Hawks no sábado em Murfreesboro, N.C. A conferência não identificou os jogadores suspensos pelo nome. Veja o vídeo da confusão aqui. (Sports Illustrated)

■ DeSanto Rollins, DT de Ole Miss, entrou com uma ação judicial contra a universidade e o técnico Lane Kiffin, alegando que foi expulso do time de futebol por faltar aos treinos e reuniões durante uma crise de saúde mental. Rollins também alega que existe uma prática discriminatória dentro da escola, ao não punir outros atletas pelos mesmos motivos Segundo um porta-voz de Ole Miss, DeSanto nunca foi afastado e continua sendo bolsista. Lane Kiffin não quis comentar o assunto. (ESPN)

COLLEGE SPORTS

■ Em audiência realizada na segunda-feira, um juiz de Washington concedeu medida cautelar pedida por Oregon State e Washington State para impedir que o Conselho de Diretores da Pac-12 se reunisse. Na semana passada, as duas universidades remanescentes da Pac-12 entraram com um processo contra a conferência e seu comissário, George Kliavkoff, com o objetivo de assumir o controle da conferência. As escolas alegam que as demais escolas perderam assento na direção da conferência no momento que anunciaram a sua saída dela. (The Athletic)

■ Oregon State e Washington State acreditam que o comissário George Kliavkoff e as dez escolas que querem dissolver a conferência e realizar a divisão do seu espólio,  inclusive dos milhões de dólares que a conferência ainda tem para receber da NCAA e do College Football Playoff.  Ambas as escolas disseram que ainda exploraram maneiras de reconstruir a Pac-12, por isso tem o direito de manter a marca. (The Athletic)

■ Jogadores do basquete masculino de Dartmouth College entrou com um pedido de sindicalização. Este não é a primeira tentativa de formação de um sindicato de atletas universitários. Em 2015, os jogadores de futebol americano Northwestern entraram com um pedido criação de um sindicato, mas o caso acabou sendo arquivado. (The Athletic)

TAGS: , , , ,

Receba todas as atualizações em seu e-mail